A TERRA CONTRA-ATACA - Parte 2


 Hoje muitos já estão sentindo que grandes mundanças estão ocorrendo na superfície terrestre. Mas poucas pessoas sabem que algo está originando tudo isso e qual o verdadeiro sentido de tais fenômenos. Os cientistas podem explicar algo ocorrido no passado, mas quanto as coisas futuras apenas podem especular. Por outro lado, a Bíblia contem dezenas de profecias que revelam como serão as condições no final dos tempos, antes da volta de Jesus. Jesus disse aos seus discípulos que  observassem, atentos, uma série de fenomenos que marcariam um periodo crucial da história terrestre. Será que as condições ambientais atuais se assemelham ao que foi profetizado na Bíblia a respeito do fim dos tempos?

DEZENAS DE ADVERTENCIAS

    A inquietação de muitos sobre uma ligação, real ou não, entre os dramáticos fenomenos ambientais, as mundanças climaticas em todo o globo e o futuro da civilização humana não são recentes e que sejam tão surpreendentes. O doutor Paul Ehrlich, professor universitario de ciencias biologicas, escreveu: " Os sombrios perigos ambientais que estão ocorrendo neste momento em nossa civilização certamente não são segredo... durante decadas, os cientistas ambientalistas nos advertiram sobre certas tendencias ecologicas relacionadas como a perda da diversidade na fauna e na flora, as rápidas mundanças climaticas e a propagação de substancias quimicas toxicas sobre a Terra, as quais se não forem controladas, poderiam destruir nossa civilização". O mesmo cientista cita um informe de 1993 emitido por 58 academias de ciencias: "A magnitude desta ameaça... está relacionada com o tamanho da população e o uso de recursos por cada pessoa... Aumentando cada vez mais o numero de seres humanos, também aumentará a possibilidade de mundanças irreversiveis de enorme magnitude".
    O doutor James Speth, professor de ciencias florestais, foi um dos que alertaram sobre o perigo que o meio ambiente em todo o mundo  está correndo. Há mais de 25 anos foi reunido informes que hoje se vê que estavam surpreendentemente corretos. O doutor Speth e outros começaram a ver "uma nova série de desafios ambientais mundiais mais perigosos e dificeis... a mundança climatica, a devestação nos tropicos, a extinção de especies,  a deterioração da Terra e outros processos indesejados" estão ocorrendo a uma velocidade e ritmos espantosos.

    Outro investigador universitario advertiu: "Agora e virtualmente certo... que as temperturas mundiais subiram a um nivel nunca antes registrado nas sociedades sedentarias ou inclusive nos ultimos milenios... O aquecimento do planeta é, pois, uma demonstração, pela primeira vez em escala mundial, dos resultados de desacatar as restrições ecologicas vitais. As consequencias para a vida, a Terra e a humanidade serão profundas" (Historia verde de la Terra). O que está acontecendo então no meio ambiente para causar tanta preocupação no meio cientifico?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro