A TERRA CONTRA-ATACA - Parte 1





A terra está deveras triste por causa 
da irresponsabilidade desta geração.


Por Douglas Winnail




O aquecimento global
 é um sinal do final dos tempos?
Qual o verdadeiro significado das alarmantes
 mudanças climáticas?
Tudo isto tem alguma relação 
com as antigas profecias bíblicas?

Não faz muito tempo, um  importante periódico da Inglaterra publicou um artigo com este ousado título:" Isto é o fim do mundo? Terremotos, furacões, inundações... O que está acontecendo em nosso planeta?" O artigo citou três grandes furacões que assolaram a cidade de Nova Orleans e boa parte da costa do golfo do México em 2005. Citou ondas mortais de calor, secas e o maior tsunami que varreu o oceano Índico deixando atrás de si um espetáculo de morte e destruição jamais visto.
    O autor relatou uma série de calamidades mundiais: " o mar está evaporando ácido, o ar está nos sufocando, as calotas polares estão derretendo. A muito tempo certas palavras como fome, pestilência e praga eram vocábulos da Bíblia que inspiravam terror. Mas agora, em nossa era, parecem mais forte ainda pois é o que estamos presenciando com nossos próprios olhos! Com razão muitos pensam que estamos no tempo do fim". O artigo descrevia como 200 destacados cientistas haviam advertido ao primeiro ministro britânico que " A calamidade mundial está mais próximo que nunca devido as mundanças climáticas". O autor reconheceu: "Mesmo convencidos que o fim está próximo, ao ler nos jornais sobre o rugir da mais recente catástrofe natural nos perguntamos: "O que está acontecendo com o nosso planeta? Estamos no princípio do fim?" (The Independent, domingo, 16 de outubro de 2005).



    No dia 2 de fevereiro de 2007, o Grupo Intergovernamental de Experts Sobre as Mundanças Climaticas, entidade das Naçoes Unidas composjtas por cientistas e membros de 113 paises, publicou um informe: "A mundança Climática 2007", no qual predisse que as temperaturas e os níveis do mar aumentaram sempre mais "durante séculos". O grupo previu ainda que os níveis do mar subiriam entre 18 e 76 centímetros até o final do século que as temperaturas se elevariam de 1 a 6 graus Celsius.

                        As geleiras estão derretendo

    Realmente está ocorrendo algo no mínimo espantoso e extraordinário na Terra, ou será que a preocupação pelas mundanças climáticas obedece a simples manobras políticas partidárias? Entramos em um período da história do nosso Planeta único e sem precedentes, ou somos simples testemunhas de fenômenos naturais? Será que a Terra, de há muito submetida pelos abusos da humanidade, está contra-atacando?
O aquecimento global pode levar a consequencias desastrosas
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro