VIVER SEM ANSIEDADE - É POSSÍVEL




O mundo moderno nos trouxe comodidade, facilidades no dia-a-dia, diversas tecnologias jamais imaginadas em qualquer outro século da humanidade. Robôs operam pacientes, máquinas montam outras máquinas, com um simples clic no pc acessamos o que ocorre em dado momento no mundo inteiro.  O avanço em diversas áreas como a agricultura nos trouxe benefícios jamais imaginados noutras épocas. O mundo produz bastante alimentos e a mesa de muitos está cada vez mais farta. Parece que nada ja nos falta inventar e de repente alguém cria algo que nos deixa maravilhados. O que nos falta para sermos felizes e viver uma vida regalada? Infelizmente o mundo moderno também nos trouxe um lado sombrio e estranho. Nas grandes cidades o homem se sente só em meio à multidão. Há corações tristes perambulando pelas ruas das grandes cidades. Corações que se sentem em meio a um deserto que ás vezes não tem mais coragem de prosseguir, por causa de um sol escaldante definhando suas almas. Era de se esperar que esta geração trouxesse paz, alegria satisfação. Mas o que observamos é que muitos estão sem rumo, desmotivados, sombrios, pensativos... ansiosos.

    Mas o que a nossa era não sabe, ou não procura saber é que existe um meio, um caminho que nos conduz a paz e serenidade de espirito. Um caminho pelo qual cantam pássaros alegremente, soprando uma brisa suave, e exalam perfumes exóticos de flores ainda não catalogadas. Sonho? Utopia? Ilusões de mentes doentias e alheias a realidade? Eu afirmo que não! Não precisa ir tão longe para encontrar este caminho. Não precisamos de computadores extravagantemente aperfeiçoados, ou grandes pesquisadores para descobri-lo. Basta olhar ao nosso redor e ele surgirá bem diante dos nossos olhos. Nada de complicado, nada como encontrar um buraco de minhoca, uma outra dimensão, uma supercorda.
Sim. É possível encontrar um caminho para a paz. Ele tem um Nome e certo dia partiu, mas afirmou antes de desaparecer em meio as nuvens que estaria todos os dias conosco e que brevemente retornaria a este mundo. Ele se chama Jesus. Pare um pouco em meio ao caos da nossa sociedade. Deixa que as palavras do profeta galileu ecoem em teus ouvidos e então esta ansiedade retrocederá abrindo lugar para que a esperança inunde o teu coração. Com Jesus é possível viver sem ansiedade neste nosso tão conturbado século.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro