Estudo Bíblico - Parte 3


O Dia do Senhor - Profecias e Revelações
 sobre a Segunda vinda de Cristo



Os Sete Selos


    Em Apocalipse 5 lemos acerca de um livro "selado com sete selos". Jesus, o que revela os segredos, abre os selos do livro. A descrição destes selos está em Apocalipse 6. Os quatro primeiros selos são conhecidos como os quatro cavaleiros do Apocalipse. O primeiro cavalo, o branco e o seu cavaleiro, representa as falsas religiões e o engano religioso. O próprio Jesus, em Mateus 24, refere-se a sequência destes acontecimentos no tempo do fim, com palavras conhecidas como a profecia do monte das oliveiras, porque foi ali onde Ele revelou tais profecias.
   
 O segundo selo revela um cavaleiro montado sobre um cavalo vermelho, como pode para trazer guerra, tirando a paz na Terra. O terceiro selo representa um cavaleiro sobre um cavalo negro, símbolo da escassez de alimentos o aumento da fome na Terra. O quarto selo nos mostra um cavaleiro montando um cavalo amarelo, com poder sobre a quarta parte da Terra para matar grandes populações entre as nações.
    Os céticos dizem que sempre houve guerras, fome e pestes. Mas com o passar do tempo, veremos os quatro cavaleiros do Apocalipse intensificar sua cavalgada com consequências cada vez maiores . Estes quatro cavaleiros correspondem aos primeiros quatro selos. O que ocorre então, ao ser aberto o quinto selo? "Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram"(Ap 6:9).   
    Este quinto selo descreve o martírio dos santos, isto é, os verdadeiros cristãos. O primeiro século o Imperador Nero perseguiu violentamente aos cristãos e os mandava matar. Este quinto selo também prediz uma grande perseguição aos santos no tempo do fim. Em seguida, Jesus abre o sexto selo e revela  os sinais celestiais que sacudirão os habitantes de toda a Terra. "E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;   e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.   E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares" (Ap 6:12;14). 
    Asteróides e meteoritos cairão sobre a Terra, além de terremotos descomunais. Segundo a visão do Apóstolo João:  "E todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares". Estes terremotos, além dos acontecimentos dramáticos nos céus, dão início ao dia do Senhor. Deus obrigará a prestar atenção! 
Aqueles que desprezarem ao Criador e ao seu caminho de vida serão julgados. Obviamente seria melhor que todos nós buscasse ao Senhor e implorássemos o Seu perdão em sinal de arrependimento. Então não temeríamos a abertura dos sete selos porque o Senhor seria nossa salvação.

(continua no próximo post.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro