Estudo Bíblico - Parte 4


O Dia do Senhor - Profecias e Revelações
 sobre a Segunda vinda de Cristo

Estes sinais celestiais dão início ao dia do Senhor, o tempo da ira e do juízo de Deus sobre um mundo ingrato e rebelde. Muitos serão surpreendidos em saber que Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, estára enojado. Ele executará os juízos de Deus. O dia do Senhor se chama "o grande dia de sua ira!" (Ap 6:17). O sétimo selo do Apocalipse, que vem depois dos sinais celestiais, consiste de sete grandes acontecimentos proféticos representados pelas sete trombetas: "Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.   E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas" (Ap 8:1-2).
    Estes acontecimentos também são conhecidos como as pragas das setes trombetas. São partes importantes em conjunto com o dia do Senhor, que culmina com a segunda vinda de Cristo. O apóstolo João escreve sobre as primeiras quatro trombetas em Apocalipse 8:7-13. Ali é descrito uma catástrofe ecológica. A terça parte das árvores se queimam. O mesmo se dá com toda a erva verde. A terça parte das criaturas do mar perecem, a terça parte dos barcos no mar são destruídas. A terça parte dos rios e mananciais se envenenam.  A terça parte do Sol é obscurecida, assim como  a Lua e as estrelas.

    O mundo inteiro viverá o grande dia da ira de Deus! Por que? Porque as nações tem seguido falsas religiões e muitas nações seguem desde há muito ditadores ímpios dispostos a lutar contra Cristo quando volta a esta Terra.

(Continua no próximo post).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro