VESTIBULAR - VOCÊ AINDA ESTÁ INDECISO? AINDA NÃO ESCOLHEU O SEU RUMO?

GUIA DE PROFISSÕES








22 - História


Currículo: Estudo da reconstituição dos acontecimentos na evolução da humanidade. Para isso, o profissional deve ter, um sua formação básica, disciplinas como História Geral e Contemporânea em todos os  seus aspectos. Esses conhecimentos são ampliados com conceitos de Economia, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Geografia.
    A carreira: Envolve estudos e pesquisas constantes, pois a história segue seu curso sem parar.
    Duração do curso: 4 anos.

23 - Hotelaria

    Cúrriculo: O curso objetiva ea formação de profissionais envolvidos com todo o funcionamento de hotéis, resturantes e similares. Prevê aulas de Administração, Contabilidade, Nutrição e Dietética, Comercialização, Marketing, Planejamento e Estratégia Empresarial (com ênfase específica no ramo de hotelaria).
    A carreira: Sempre dentro do ramo da hotelaria, o profisional poderá dedicar-se e especializar-se em alguma das prossíveis áreas: marketing e comercialização, pesquisa e planejamento, elaboração de projetos funcionais e outros.
    Duração do curso: 4 anos.

25 - Jornalismo


     Currículo: Estudo de técnicas de pesquisa e divulgação de notícias. O jornalista necessita de sólida formação na área das ciências humanas para um amplo domínio do conhecimento humano; assim, disciplinas como Filosofia, Comunicação Comparada e Sistemas de Comunicação fazem parte de seu currículo.
     A carreira: O jornalista pode trabalhar na imprensa escrita (jornais e revistas), no rádio e na televisão, ou como assessor de imprensa.
    Duração do curso: 4 anos.

26 - Letras 


    Currículo:  O profissional de Letras estuda, pesquisa e ensina o universo das linguagens falada e escrita e a cultura literária dos povos nos quais se especializou. O currículo básico dessa profissão engloba disciplinas como Língua Portuguesa, Literaturas Brasileira, Portuguesa e Estrangeira (variável) e Linguística.
    A carreira: O bacharel em letras pode desenvolver atividades de tradutor e intérprete, professor de 1º, 2º e 3º graus, revisor de textos, ou trabalhar com pesquisa.
    Duração do curso: 4 anos.


27 - Linguística


    Currículo:  Campo em que se analisa "a estrutura, o uso e a evolução da linguagem". Concomitantemente, estudam-se os símbolos, os sinais e as palavras com que nos comunicamos uns com os outros. O currículo de Linguística é semelhante ao de Letras.
    A carreira: O linguista auxilia o ensino da línguas e pode trabalhar em cooperação com as áreas de psicologia e fonoaudiologia
    Duração do curso: 4 anos.


28 - Magistério/Licenciatura





    Currículo: Estudo das técnicas de ensino, que possibilita a formação de professor. O profissional formado em qualquer carreira universitária e que deseje seguir a carreira do magistério pode optar pela licenciatura curta, habilitando-se assim a lecionar no primeiro grau, ou licenciatura plena, lecionando matérias como Biologia, Matemática, Ciências, Língua Portuguesa etc., no primeiro e no segundo graus.
    A carreira: O professor aprende a transmitir conhecimento indispensáveis à educação e à formação de uma nação, por meio do aprendizado de técnicas de ensino. Seu aprimoramento, o recurso a técnicas modernas, fazem do magistério algo instigante e, se possível, inovador.
    Duração do curso: 3 anos.


29 - Moda

Currículo: Estudo das tendências de vestuário nas diversas épocas. Fundamentos culturais e técnicos da moda fazem parte de seu currículo. Trabalha com disciplinas ligadas á criatividade, a processos industriais, às fibras têxteis, Desenho, conceitos de Economia e Administração.
    A carreira: O profissional da moda tem hoje ampla gama de possibilidades de atuação. Ele pode planejar e desenhar tecidos, criar estilos de roupas para todas as idades e estacões, planejar coleções de roupas e desenvolver novas fibras, tecidos e pigmentos. Pode orientar as compras das lojas de roupas, em questão de estilos, tendências etc. Pode, por fim, planejar vitrines, exposições, entre outros
    Duração do curso: 4 anos.

30 - Museologia


    Currículo: Estudo da organização de museus e exposições. Boa parte das disciplinas que compõem o currículo de museologia estrá ligada à área de humanas, uma vez que esse profissional precisa de uma sólida formação cultural e humanitária. Desenho, Química Biologia complementam o curso.
    A carreira: O museologista é o responsável pela organização de exposições de obras e das peças de museus. Cuida da aquisição, conservação e exposição dessas obras.
    Duração do curso: 4 anos.





 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro