Estudo Bíblico - Parte 5

O DIA DA IRA DO SENHOR





     O que significa? O que é exatamente o Dia do Senhor? Segundo a Bíblia, é o tempo dos juízos de Deus sobre as nações. Sim, todas as nações da Terra serão julgadas. Mas, afinal de contas, o juízo de Deus sobre as nações trará paz mundial? Qual e a solução para as guerras entre as nações deste mundo, e a violência, e os conflitos entre os povos? A solução para os problemas deste mundo é o regresso de Jesus Cristo para reinar sobre todas as nações. Ele ensinará o caminho da paz. Jesus Cristo, o Rei dos reis, "E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas" (Mq 4:3). Cristo julgará as nações durante o do Senhor. 
    


    O dia do Senhor é o sétimo selo do Apocalipse.  Recorde-se que durante o dia do Senhor, soam sete trombetas e anunciam o juízo de Deus sobre as nações. Quando quatro das sete trombetas houverem soado, ainda restarão três pragas.  A respeito, o apóstolo João escreve o que viu e ouviu na sua visão:  Olhei, e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com grande voz: Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra! por causa dos outros toques de trombeta dos três anjos que ainda vão tocar (Ap 8:13).
    As pragas das últimas três trombetas são conhecidas como "ais". A palavra "ai" aqui, representa uma exclamação de lamento. O primeiro "ai", isto é, a praga da quinta trombeta, é descrita em Apocalipse 9. O quinto anjo soa uma trombeta a qual inicia uma ação militar que durará cinco meses. Que potência mundial realizará esta ação militar? "Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom e em grego Apoliom" (Ap 9:11). 
    Sim, o destruidor, Satanás, o Diabo, lhe confere poder e essa força militar. O segundo "ai", a praga da sexta trombeta, é simbolizada por cavalos e seus cavaleiros. Podemos observar aqui um intenso contra-ataque militar:"Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus,   a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates" (9:12-14). 
    


   Um exército de 200 milhões marchando para oeste atravessando o rio Eufrates! E destrói a terça parte da população da Terra! "E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades; pois ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão: os que sobre eles estavam montados tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre. Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíam das suas bocas" (Ap 9:15-18). Jesus disse em Mt 24:22 que se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém seria salvo, referindo-se o livramento físico, e toda vida seria destruída na Terra!  


 Dica: Para aumenta o tamanho da fonte clique (Ctrl) + (+).






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro