Hebreus - o povo amado de Deus






    Esta é uma longa história, uma longa história de amor. Eloim, Javé, Jeová, Deus, este Ser sempre esteve ligado de um modo profundo, íntimo com os filhos de Abraão. Às vezes para ajudá-lo a atravessar um rio, ás vezes para livrá-lo dos seus opressores. Para isto até submergia sobre as águas os seus inimigos. Travava guerras, decidia quando Israel deveria ou não partir para o campo de batalha. Não é a toa que os descendentes de Sem são considerados a menina dos olhos de Deus. O Senhor tem um enorme apreço por este povo. Ora isto não é sem razão, pois foi a eles que Deus confiou a revelação da Sua Lei, das suas primeiras palavras. A eles Eloim fez o seu primeiro pacto, sua primeira aliança de vida. Se eles obedececem  a chuva chegaria no momento certo, a pragana não destruiria suas lavouras e o seu gado não seria assolado pela fome e pela peste. Como um pai amoroso e compassivo, Deus sempre dava uma segunda chance, e às vezes cobrava pesado pela mau conduta daqueles que foram escolhidos como guardiães da sua Palavra.
    Ainda hoje o Senhor demonstra amor e compaixão pelos hebreus. Por amor deles, para libertá-los do jugo da servidão, da opressão que sofriam, do fardo do pecado que transportavam, Ele enviou Jesus, o Seu Único Filho para firmar mais uma vez outra aliança. Eles  não O reconheceram, e ate hoje esperam pela sua vinda. Ele padeceu morte de cruz e eles não conseguiram abrir seus olhos.
 
    Mas pacientemente Jeová está esperando. Para nós talvez tenha se passado 2.000 mil anos. Mas para Ele apenas 2 dias. Não sabemos quantos dias ainda ocorrerão debaixo do sol para que o povo amado de Deus reconheça Aquele que Deus enviou para os ajudar mais uma vez. Ainda hoje Israel não assinou o compromisso que Cristo Jesus propôs. Mas Ele está esperando. Não sabemos até quando...Mas os hebreus ainda são o povo amado de Deus. Disto eu tenho certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro