Modifier Boolean no Blender 3D
Um exemplo prático com o Modificador Boolean. Use a imaginação e modele objetos incríveis com ele.
Passo 01:
Adicione um cubo e uma UVsphere na janela 3D e selecione o cubo (Fig. 01).
Passo 04:
Ao clicar no modificador Boolean você terá 3 (três) opções para este modificador. Vamos escolher Difference. Com esta opção a região afetada pela UVsphere será subtraída (Fig. 04).
Passo 05:
Depois de escolher a operação Difference clique dentro da janelinha em Objeto e em seguida clique em Sphere (Fig. 05).
A UVsphere será o objeto que atuará como o modificador criando uma cavidade dentro do cubo. Ou melhor a UVsphere é o agente principal da operação Boolean >Difference no cubo (Fig. 06).
Passo 06:
Para finalizar clique em Apply (Fig. 07) Mova a esfera (Key G) e veja o resultado. Repita os passos para usar as outras operações: Union e Intersect.
Passo 01:
Adicione um cubo e uma UVsphere na janela 3D e selecione o cubo (Fig. 01).
Fig. 01
Passo 02:
Clique em Object Modifiers (Fig. 02)
Fig. 02
Passo 03:
Na janela que se abrir selecione Boolean (Fig. 03).
Fig. 03
Passo 04:
Ao clicar no modificador Boolean você terá 3 (três) opções para este modificador. Vamos escolher Difference. Com esta opção a região afetada pela UVsphere será subtraída (Fig. 04).
Fig. 04
Passo 05:
Depois de escolher a operação Difference clique dentro da janelinha em Objeto e em seguida clique em Sphere (Fig. 05).
Fig. 05
A UVsphere será o objeto que atuará como o modificador criando uma cavidade dentro do cubo. Ou melhor a UVsphere é o agente principal da operação Boolean >Difference no cubo (Fig. 06).
Fig. 06
Passo 06:
Para finalizar clique em Apply (Fig. 07) Mova a esfera (Key G) e veja o resultado. Repita os passos para usar as outras operações: Union e Intersect.
Fig. 07
Comentários
Postar um comentário