Modifier Boolean no Blender 3D

Um exemplo prático com o Modificador Boolean. Use a imaginação e modele objetos incríveis com ele.


Passo 01:
Adicione um cubo e uma UVsphere na janela 3D e selecione o cubo (Fig. 01).

Fig. 01













Passo 02:
Clique em Object Modifiers (Fig. 02)

Fig. 02








Passo 03:
Na janela que se abrir selecione Boolean (Fig. 03).


Fig. 03











Passo 04:
Ao clicar no modificador Boolean você terá 3 (três) opções para este modificador. Vamos escolher  Difference. Com esta opção a região afetada pela UVsphere será subtraída      (Fig. 04).





Fig. 04

Passo 05:
Depois de escolher a operação Difference clique dentro da janelinha em Objeto e em seguida clique em Sphere (Fig. 05).



Fig. 05


   A UVsphere será o objeto que atuará como o modificador criando uma cavidade dentro do cubo. Ou melhor a UVsphere é o agente principal da operação Boolean >Difference no cubo (Fig. 06).

Fig. 06

Passo 06:
Para finalizar clique em Apply (Fig. 07) Mova a esfera (Key G) e veja o resultado. Repita os passos para usar as outras operações: Union e Intersect.


Fig. 07



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tutorial de marchetaria geométrica - estrelas sobrepostas

Woodworking veneer inlay - Tutorial de Marchetaria Geométrica

Tutorial de Marchetaria geométrica - Poliedro